MSExchange.org Article: Understanding Transport Agents (Part 2)

Ola Pessoal,

Hoje foi publicado a segunda parte do artigo que trata dos Transport Agents no Exchange 2007, segue o link:

http://www.msexchange.org/articles_tutorials/exchange-server-2007/planning-architecture/understanding-transport-agents-part2.html

Já terminei uma série de MOM 2005 para exchange 2007, e outra série de Resource Forest para o Exchange Server 2007, estes 6 artigos serão publicados em breve.

Grande abraço,
Anderson Patricio
http://www.andersonpatricio.org

6 Responses to MSExchange.org Article: Understanding Transport Agents (Part 2)

  1. Eriko Fernandes says:

    hello Anderson,
     
     

  2. Eriko Fernandes says:

    Hello Anderson,
     
    Hoje tenho um servidor EX2K03 e precisaria ter uma cópia exata dele em outro site e então quando um cair o outro assume… mas precisaria ser EX2K03, sei que no EX2K07 já existe algumas opções nativas. pode me dar uma luz? pensei em cluster.. mas acho que é muita coisa….
     
    A database do Ex2K03 é totalmente lida e organizada no Ex2k07?
     
    Obrigado
    EFO

  3. Anderson says:

    Ola Eriko,
     
    Nativamente no Exchange 2003 não tem como. A unica alternativa é usar software de terceiros ou cluster geograficamente dispersos. mas ai tu vai esbarrar no preço, é muito mais barato fazer upgrade para 2007 do que implementar qualquer uma das soluções acima, claro que estou contando também no vallor, a reduçao de custos que terás com o Exchange 2007.
     
    Grande abraço,
    Anderson Patricio
    http://www.andersonpatricio.org

  4. Eriko Fernandes says:

    Anderson,
     
    obrigado… no Exchange 2007 eu usaria as databases do Exchange 2003? isto não teria nenhum problema?
     
    No exchange 2007 para ter a função de alta disponibilidade eu poderia usar a role de Active Clustered Mailbox Role?
     
    levando em consideração que o restante do meu ambiente permaneceria com Exchange 2003 – eu precisaria de 2 servidores com exchnage 2007 para ter esta alta disponibilidade ou eu precisaria de um Edge Transport? Todos os meus conectors ficam em outros servidores ( exchange 2003) estes servidores exchanage 2007, seriam apenas para mailboxes ( comunicação interna). Isto é possivel?
     
    Obrigado novamente
     
    EFO

  5. Anderson says:

    Ola Eriko,
     
    Na verdade não, o que acontece, antes de tu ter um Mailbox Server (que pode ser clusterizado ou nao e isto tu define na hora da intalação) tu tem que ter um CAS e um Hub Transport, ou seja, vc é 90% Exchange e vc nao move as database e sim os mailboxes dos usuários para o 2007 mailbox store.
     
    O Edge tu nao é obrigato, mas ele é a figura do smtp que fica na dmz fazendo a higienização, na próxima quinta eu estarei apresentando um webcast na MS Brazil sobre um overview do exchange 2007, se puderes dar uma olhada estaremos respondendo dúvidas. Nao vi o conteúdo ainda, pq recebi o aviso hoje, mas vou tentar colcoar alguma coisa sobre migracao de 2003 e Clusterizacao.
     
    SE ficou alguma duvida, avisa ai😉
     
    Abracao e que a força esteja com vc!

  6. Eriko Fernandes says:

    Anderson,
     
    muito bom .. vou me informar para participar desta webcast! veja se é isto; eu posso manter meu ambiente como hoje, apenas deveria ter um CAS, HUB e um Mailbox store ( que podem ser no mesmo servidor ) e durante a instalação informo se o meu Mailbox Store seria clusterizado ou não? 
     
    tenho essas dúvidas quanto à quantidade de máquinas, pois, não poderia aproveitar meu servidor que hoje roda Exchange 2003, pois, precisaria de um com arquitetura 64 Bits para o Exchange 2007… então gostaria de comprar apenas 1 servidor para ter esta solução.
     
    E ai, esta feliz com o seu Rio Grande ? Inter e grêmio fazendo bonito…
     
    RSRS… Esta sua resposta fará descer fogo do céu!!! ( Rob )
     
    Me ajude a ver a Luz…. RSRS
     
     
    Se puder publique no site info sobre a Webcast, assim não terei como perder…
     
    Abraços
     
    EFO

Leave a Reply

